Trâmites

A seguir cópias dos documentos comprobatórios. A saber:

- E-mails enviados e recebidos
- Indeferimento pela Procuradoria da República de Pernambuco
- Ofício de Encaminhamento da Corregedoria do Ministério Público Federal à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
- Indeferimento pelo Conselho Nacional do Ministério Público
- Comunicado de Indeferimento da Procuradoria da República de Pernambuco à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão


A PRPE alega vencimento do prazo para recorrer.
A decisão inicial da PR-PE foi no sentido de não proteger as vítimas do insulto, ao contrário do que fez a PR-SP.
Descrente na disposição em rever por parte da PRPE, para uma possível mudança de posição, é que foi solicitado acompanhamento da Corregedoria.
Esta enviou à PFDC, que devolveu à PRPE. Desta forma, não houve nenhuma averiguação. A palavra da PRPE foi decisiva e inquestionável.
O caso não poderia ficar apenas na dependência do cidadão recorrer. Não é ele que está sendo lesado, e sim uma coletividade.
O fato é que, comunicado um crime à PR-PE, a mesma deveria agir com Isonomia com relação ao caso recebido pela PR-SP. O que não ocorreu.
Prevaleceu a decisão de não denunciar o crime de Racismo à Justiça, e impune, não proteger o direito das vítimas paulistas.

Não se tem acesso público e conhecimento do desfecho total do "caso mayara" na Justiça, pelo fato de ter sido decretado sigilo. Independente disto, ao Ministério Público Federal cabe oferecer denúncia contra Ivson Oliveira à Justiça, igualmente ao efetuado com Mayara.

Não há motivo para diferenciar os casos "Mayara" e "Ivson", senão a pura Discriminação do Estado para com as "vítimas" de ambos.
Se um caso foi encarado como expressão literal, dito "incitar assassinato", "racismo" e "incitação ao homicidio", o outro deve igualmente ser assim encarado.

Não existe lógica em se liberar escárnios gratuítos por "humor", e se criminalizar críticas tributárias pertinentes sobre populações exploradas.




A SEGUIR FORAM ANEXADOS DOCUMENTOS

Indeferimento da denúncia à Procuradoria da República em Pernambuco
Ofícios de encaminhamento da Corregedoria do Ministério Público Federal à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, e desta à Procuradoria da República em Pernambuco
Indeferimento do Conselho Nacional do Ministério Público
Todos os e-mails trocados durante o trâmite